Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos & Hidrógrafos realizou primeira sessão de 2023 com um projeto na Guiné-Bissau

18 de Janeiro de 2023 |

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica realizou mais uma conferência no âmbito do ciclo "Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos e Hidrógrafos", dia 12 de janeiro, no auditório Ordem dos Engenheiros.

Sob o tema "Um Saltinho ali na Guiné-Bissau”, a sessão apresentada pelo Eng. Geógrafo David Ferreira, Project Manager da LandCOBA, decorreu de forma híbrida, com a moderação do Eng. Carlos Caeiro, Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica.

Nesta conferência, os participantes tiveram oportunidade de ouvir o testemunho do Eng. David Ferreira no âmbito de um projeto decorrido na Guiné-Bissau, em 2021, para a recolha dos dados necessários à prospeção de construção de uma barragem no sítio do Saltinho, bem como todas as experiências e desafios vividos no que respeita a variáveis como o enquadramento sociocultural das suas gentes e as limitações logísticas associadas.

O encerramento da sessão coube ao Eng. Luís Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, que aproveitou para felicitar os intervenientes e enaltecer a organização deste Ciclo de Conferências.

Aceda à gravação da sessão aqui.