Bastonário da Ordem dos Engenheiros recorda Secretaria Regional de Mar e Pescas para a obrigatoriedade de inscrição na OE

12 de Janeiro de 2021 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) tomou conhecimento de uma oferta de emprego para contratação de um técnico superior para o exercício de funções na Secretaria Regional de Mar e Pescas da Região Autónoma da Madeira, sendo requerida como habilitação literária a licenciatura em Engenharia Mecânica.

O descritivo das funções a desempenhar contempla Atos de Engenharia, bem como outras responsabilidades ao nível do planeamento, supervisão e tomadas de decisão, apesar de não ser referida, na publicação do anúncio, a obrigatoriedade de inscrição na Ordem dos Engenheiros.

Deste modo, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, em carta enviada ao Secretário Regional de Mar e Pescas, Dr.Teófilo Reis Cunha, recorda que o exercício legal de atos de Engenharia apenas pode ser feito por quem se encontre devidamente inscrito nesta Associação Pública Profissional.

Na sequência deste alerta, a Secretaria Regional do Mar e Pescas deliberou corrigir o aviso de recrutamento de um técnico superior, para a área de Engenharia Mecânica, por forma a que os candidatos apresentem, obrigatoriamente, a sua inscrição na adequada Associação Profissional.

Carta enviada ao Secretário Regional de Mar e Pescas »»»
Novo aviso de recrutamento »»»