Benchmarking Lounge de Ambiente

15 de Abril de 2011 | Engenharia do Ambiente

Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento
e de Saneamento

novas ferramentas informáticas | casos de sucesso

No passado dia 25 de Março, pelas 18h00, o Colégio de Engenharia do Ambiente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, promoveu a realização de um encontro técnico, dirigido aos membros da Ordem do Engenheiros e demais técnicos, sobre ferramentas informáticas que melhoram a eficiência energética dos sistemas de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais e casos de sucesso da sua aplicação, que contou com cerca de 30 particpantes.

Tratou-se da segunda iniciativa de uma nova série de eventos propostos aos nossos Membros, que designamos por Benchmarking Lounge de Ambiente, após o sucesso da sessão subordinada ao tema “sistemas de drenagem e de tratamento de águas residuais urbanas com grande contributo de pluviais” realizada em Dezembro.

Esta série destina-se a proporcionar o contacto dos Membros com temáticas actuais e úteis, num ambiente distinto da formalidade inerente a seminários, conferências, cursos ou até à pressão inerente a apresentações de possíveis fornecedores, feitas no seio das empresas/instituições.

Assim, procuramos uma via diferente, menos formal, mais aberta, como a que temos usualmente entre Colegas que partilham o mesmo domínio do conhecimento, de preocupações e de temáticas na sua vida profissional. Foi mais uma oportunidade para nos enriquecermos com a troca de experiências entre colegas que exercem a sua actividade nos mais diversos domínios, como a investigação, o projecto, a construção, a fiscalização, a inspecção, a operação ou a manutenção.

Aceder às Apresentações »»»