Campanha de Sensibilização nas Escolas

Dia Europeu do Engenheiro

20 de Novembro de 2014 | Geral

"E um Mundo sem Engenharia? Já Pensaste como Seria?”

"Nós, engenheiros, já! Por isso aqui estamos, para te mostrar como esta área é fundamental para o bem-estar da Humanidade, para a preservação do Planeta e para o desenvolvimento do nosso País!”

São estas as ideias chave que presidem à campanha que a Ordem dos Engenheiros lança hoje, 20 de novembro, no Dia Europeu do Engenheiro, ao longo de todo País.

De Viana do Castelo a Elvas, são 19 as Escolas dos Ensinos Básico e Secundário que se associaram a esta iniciativa da OE, num movimento que envolve mais de 2.000 jovens e várias dezenas de engenheiros que junto deles darão testemunho sobre a importância da sua profissão.

Com esta campanha nacional, que a OE pretende aprofundar ao longo do ano letivo, é seu objetivo suscitar o interesse e estimular os jovens para a área das ciências e tecnologias, na qual a Engenharia se insere, criando neles a curiosidade para descobrirem um pouco mais sobre este mundo e, especialmente, sobre a Engenharia!

O Dia Europeu do Engenheiro foi entendido pelo Conselho Diretivo Nacional da OE como a ocasião apropriada para o lançamento da presente Campanha, por se tratar de uma data em que a Engenharia e a profissão de Engenheiro são comemoradas em toda a Europa.

A OE, na qualidade de representante máxima dos Engenheiros Portugueses, associa-se a estas comemorações através da Campanha "E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?”, contribuindo nesta data para o reforço da valorização da Engenharia e para o estímulo de vocações.

Aceda ao filme »»»