fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Cana de açúcar: uma cultura sempre presente

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Agronómica

16 de Outubro de 2020 | Geral


A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Agronómica, promoveu uma Tarde de Engenharia subordinada ao tema "Cana de açúcar: uma cultura sempre presente”, no âmbito das atividades programadas para 2020.

A atividade decorreu no passado dia 13 de outubro, pelas 18h00, no Auditório da Sede Regional e teve com preletor o Engenheiro Agrónomo Ricardo Costa, da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A apresentação incluiu um enquadramento histórico da cultura na Madeira, tendo sido referida a sua importância em termos de riqueza ou em termos de área, consoante a época. Na atualidade, a produção da cana destina-se à sua transformação para a obtenção do rum agrícola e do mel. Também, foram referidas as variedades da cana utilizadas ao longo dos tempos, o ciclo da cultura, as suas exigências climáticas e os amanhos culturais.

Foi uma ação muito esclarecedora tendo o orador partilhado, com os presentes, a sua experiência e sabedoria sobre uma cultura que faz parte da história da Ilha.

Parceiros Institucionais