Cardeal Patriarca enche restaurante da Região Sul da OE

29 de Setembro de 2015 |

Foi uma sala esgotada que o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, encontrou no restaurante da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, no passado dia 23 de setembro, em que foi o convidado principal e orador de mais um jantar-debate, a convite do  Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul , Eng. Carlos Mineiro Aires.

Logo após o jantar, o Cardeal deu início à sua intervenção, com uma explicação breve sobre a história da igreja católica, a que se seguiu uma reflexão sobre a sociedade atual, a importância e a presença das redes sociais na vida contemporânea e a necessidade de abandonar a necessidade de consumo, do ter em detrimento do ser.

Os participantes ouviram atenta e interessadamente o testemunho do Cardeal, sempre pautado pela descontração e bom humor. No final, houve ainda tempo para algumas intervenções, tendo a questão dos refugiados e a postura da igreja portuguesa relativamente ao acolhimento do mesmos sido alvo de reflexão.

Clippings sobre este tema:

Rádio Renascença