Carlos Mineiro Aires nomeado Presidente do Conselho Superior de Obras Públicas

24 de Junho de 2022 | Geral

A Região Sul congratula-se com a nomeação do Eng. Carlos Mineiro Aires para Presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, cargo altamente prestigiante e que constitui o reconhecimento do relevante serviço público que sempre prestou ao país e à Engenharia.

Tendo exercido funções de Bastonário da Ordem dos Engenheiros entre 2016 e 2022, Carlos Mineiro Aires foi também Presidente da Região Sul nos mandatos entre 2010 e 2016. Engenheiro civil, Presidente do CNOP – Conselho Nacional das Ordens Profissionais (2020-2022), membro do Conselho Económico e Social e do Conselho Económico e Social Europeu (2020-2025), foi ainda Presidente do World Council of Civil Engineers (2018-2021).

Para além destas funções, ainda presidiu à Comissão Executiva da Simarsul, ao Instituto da Água, ao Metropolitano de Lisboa e ao Conselho de Administração da Simtejo.

A Engenharia Portuguesa, que certamente terá muitos dos seus Engenheiros em processos que serão objeto da intervenção do Conselho Superior de Obras Públicas, ficará, portanto, mais que bem representada e prestigiada, endereçando a Região Sul ao Eng. Carlos Mineiro Aires os parabéns e desejos de sucesso.