Carlos Moedas integra Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian

18 de Dezembro de 2019 | Geral

O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian elegeu, por unanimidade, o Eng. Carlos Moedas para integrar aquele órgão. A tomada de posse está marcada para 7 de janeiro.

Carlos Moedas passa a integrar este órgão, completando a equipa liderada por Isabel Mota e composta por Martin Essayan, José Neves Adelino e Guilherme de Oliveira Martins (administradores executivos), Emílio Rui Vilar, Graça Andersen Guimarães, António Feijó e Pedro Norton (administradores não executivos).

Carlos Moedas (Beja, 1970) é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e tem um MBA pela Harvard Business School. Começou a sua carreira como Engenheiro no Grupo Suez, em Paris, foi quadro da Goldman Sachs e do Deutsche Bank em Londres. Eleito deputado à Assembleia da República em 2011, foi nomeado Secretário de Estado-adjunto do Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, cargo que ocupou até 2014. A 1 de novembro desse ano tomou posse como Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, fazendo parte da equipa de Jean-Claude Juncker até novembro último.

Membro da Ordem dos Engenheiros, Carlos Moedas foi recentemente agraciado com a Medalha de Ouro desta Associação Profissional, aquando do Dia Nacional do Engenheiro, decorrido em Évora. A Ordem dos Engenheiros saúda este seu ilustre Membro, desejando-lhe os maiores êxitos no desempenho das suas novas funções.