fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Cerimónia de Homenagem a António Fonseca Ferreira

15 de Abril de 2019 | Geral


A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) realiza a 15 de abril, pelas 14h30, na sua sede em Lisboa, uma cerimónia de homenagem ao Eng. António Fonseca Ferreira, figura marcante no país, na cidade de Lisboa e em particular na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Uma nova perspetiva sobre o desenvolvimento regional, com a introdução do planeamento e gestão estratégicos territoriais, foi um dos contributos mais marcantes de António Fonseca Ferreira, licenciado em engenharia civil e professor universitário. Detentor de um amplo currículo profissional foi presidente desta Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de março de 1998 a agosto de 2009. 

Fonseca Ferreira iniciou a carreira no LNEC, tendo trabalhado no Fundo de Fomento à Habitação e na Câmara Municipal de Lisboa. Esteve envolvido na coordenação ou colaboração de diversos planos estratégicos de cidades e municípios, entre eles Guarda, Aveiro e Coimbra, tendo coordenado ainda a elaboração do Plano Estratégico e do Plano Diretor Municipal (PDM) de Lisboa. Leccionou em diversas universidades nas áreas do Planeamento Estratégico, Urbanismo e Habitação e foi diretor da revista "Sociedade e Território”.

A Ordem dos Engenheiros associa-se a esta homenagem, nela participando o Bastonário Carlos Mineiro Aires.

Parceiros Institucionais