Ciclo de Eventos - Oportunidades de Emprego para Engenheiros no Brasil

19 de Março de 2012 | Geral

O Grupo "Empregos no Brasil para Estrangeiros" vai desenvolver em Portugal, entre 22 e 27 de março, um ciclo de eventos composto por Seminários, Conferências, Sessões de Esclarecimento, Workshops e Ações de Recrutamento dirigidos aos Engenheiros portugueses, com vista a dotá-los das informações necessárias para que possam mais facilmente ser bem-sucedidos na procura de oportunidades de colocação profissional naquele destino.

A Ordem dos Engenheiros, por considerar poder tratar-se de uma iniciativa com benefícios para os seus membros, apoia a sua concretização.

I – Seminário "Oportunidades para Engenheiros no Brasil"

O ciclo de eventos tem início com o Seminário "Oportunidades para Engenheiros no Brasil”, marcado para o dia 22 de março. Este evento é de participação gratuita e irá ter lugar na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Consulte aqui o programa e inscreva-se já »»»

II - Conferência "Empregos no Brasil para Estrangeiros"

No dia 25 de março irá realizar-se a conferência "Empregos no Brasil para Estrangeiros", que terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. O objetivo principal consiste em prestar informação e disponibilizar ferramentas aos participantes que lhes permita decidir se o Brasil poderá ser uma opção de mercado de trabalho e se se afigura adequado ao seu perfil. Será também transmitida informação sobre as características do mercado brasileiro de trabalho e sobre questões de natureza processual e burocrática, nomeadamente sobre vistos e o custo de vida naquele país. Será igualmente explicado o processo de procura de trabalho no Brasil, bem como o de recrutamento.

Consulte aqui o programa da Conferência em Lisboa »»»

No dia 27 de Março terá lugar na Universidade de Engenharia do Porto, pelas 17h00, uma versão mais reduzida da mesma conferência.

Consulte aqui o programa da Conferência no Porto »»»

III – Workshop intensivo para preparação de currículos e processo de seleção para empregos no Brasil

No dia 26 de março irá realizar-se um Workshop intensivo para preparação dos profissionais para o processo de seleção e recrutamento no Brasil. Esta Sessão dispõe de um número de lugares limitado e terá lugar na sede da Ordem, em Lisboa, usufruindo os seus membros de um desconto de 10% no valor da inscrição.

Consulte aqui o programa e as condições de inscrição »»»