Ciclo de Jantares Debate na Ordem dos Engenheiros

Comissário Europeu Carlos Moedas é o primeiro convidado

20 de Março de 2018 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros irá iniciar a realização de um ciclo de jantares debate, convidando para o efeito personalidades de referência da Sociedade portuguesa, para apresentação e debate de temas da atualidade e de interesse transversal para os engenheiros nacionais.

Esta iniciativa será inaugurada no próximo dia 2 de abril, pelas 19h30, no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e terá como convidado o Comissário Europeu, Eng. Carlos Moedas.

Eng. Carlos Moedas

Nasceu em Beja em 1970, tendo-se licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico em 1993. O último ano de seu percurso universitário foi feito na École Nationale des Ponts et Chaussées de Paris (1992/1993). Detém um MBA pela Universidade de Harvard (1998/2000).

Começou a sua carreira no grupo Suez Lyonnaise des Eaux em França. Trabalhou vários anos na City, nomeadamente no banco de investimento Goldman Sachs.

Em 2004 regressa a Portugal para exercer as funções de Administrador Delegado da Aguirre Newman em Portugal, pertencendo também à Comissão Executiva do Grupo Aguirre Newman em Espanha. Em 2008 criou a sua própria empresa de gestão de investimentos.

Integrou a equipa do PSD que negociou o Orçamento do Estado de 2011 e foi um dos representantes do partido nos encontros com a delegação da União Europeia e do Fundo Monetário internacional, no âmbito do programa de ajustamento económico e financeiro.

Em 2011 tornou-se o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro do XIX Governo Constitucional com responsabilidade pela coordenação do Programa de Ajustamento

Em 2014, tornou-se membro da Comissão Europeia, como Comissário responsável pela Investigação, Inovação e Ciência.

Carlos Moedas é Membro da Ordem dos Engenheiros desde 2006.

Aceda à página do evento »»