Ciclo Formativo "Lições Professor João Appleton"

25 de Agosto de 2022 | Geral, Engenharia Civil

A Ordem dos Engenheiros associa-se ao Ciclo Formativo "Lições Professor João Appleton", através do seu apoio institucional, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Este ciclo de formação enquadra-se nas Jornadas ReSist - Lisboa Resiliente aos Sismos, evento promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica e Sociedade Portuguesa de Geotecnia.

O Ciclo Formativo "Lições Professor João Appleton" destina-se a projetistas e equipas de fiscalização e visa incrementar a resiliência sísmica na cidade de Lisboa, através de um reforço do conhecimento da sua comunidade técnica.

Composto por 6 ações de formação que terão como foco a avaliação da vulnerabilidade sísmica do edificado, os projetos e o reforço sísmico de estruturas e fundações de alvenaria, sendo igualmente abordadas as soluções existentes no mercado para reforço de estruturas e os aspetos a considerar na fiscalização destes projetos.

A inscrição nas sessões é gratuita, mas obrigatória e limitada a 75 participantes.

Inscreva-se aqui >>>