Cidades Sustentáveis debatidas em Benchmarking Lounge de Ambiente

10 de Fevereiro de 2012 | Engenharia do Ambiente

O Conselho Regional do Colégio de Engenharia do Ambiente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promoveu, no passado dia 3 de Fevereiro, mais um Benchmarking Lounge de Ambiente, desta vez sobre o tema "Cidades Sustentáveis”.

A sessão, a sexta de uma nova série de eventos, foi enriquecida pela troca de experiências e know-how dos oradores: Professor Doutor João Farinha, Presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT/UNL, Eng. Mário Alves, Consultor na área de Mobilidade e Acessibilidade de diversas entidades nacionais e internacionais, Arquitecto João Afonso e Eng. Luis Fernandes, Administrador da Agência Municipal de Energia de Sintra e representante na rede nacional de associações de agências de energia e ambiente.

Como tem sido hábito nos anteriores Benchmarking Lounge de Ambiente, esta sessão foi bastante participada, não só pelo interesse suscitado pelo tema, como pela qualidade e interação com a assistência, proporcionada pelos oradores, que trouxeram para a conversa exemplos práticos relacionados com os conceitos e temas abordados, tais como planeamento e urbanismo, transportes, mobilidade e acessibilidade, bioclimática e eficiência energética em meio urbano.

Esta série de eventos destina-se a proporcionar o contacto dos Membros com temáticas atuais e úteis, num ambiente distinto da formalidade inerente a seminários, conferências, cursos ou até à pressão inerente a apresentações de possíveis fornecedores, feitas no seio das empresas/instituições. Assim, procuramos uma via diferente, menos formal, mais aberta, como a que temos usualmente entre Colegas que partilham o mesmo domínio do conhecimento, de preocupações e de temáticas na sua vida profissional.

Aceder às apresentações »»