Cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde

21 de Novembro de 2023 |

A Ordem dos Engenheiros recebeu ontem, na Delegação Distrital de Braga, a Comitiva da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde para uma Cimeira Bilateral, onde foram analisados diversos temas de cooperação.

Em representação da Ordem dos Engenheiros, estiveram presentes o Bastonário, Fernando de Almeida Santos, o Secretário do Conselho Diretivo da Região Norte, José Manuel Freitas, o Secretário-Geral, Nelson Jerónimo, assim como o Delegado Distrital de Braga, Leonel da Cunha e Silva.

A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde encontrou-se representada pelo Bastonário, Carlos de Sousa Monteiro.

O encontro teve como objetivo avaliar o protocolo de reconhecimento profissional existente desde 2000, definir as ações de cooperação e planear próximas atividades bilaterais e internacionais conjuntas.

A comitiva de Cabo Verde estará também presente no Dia Nacional do Engenheiro que se irá realizar no dia 25 de novembro, em Aveiro, assim como no 4.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, entre os dias 27 e 28 de novembro, em Lisboa.