Clube de Golfe dos Engenheiros

03 de Janeiro de 2011 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Clube de Golfe dos Engenheiros (CGE) celebraram um protocolo, no passado mês de Outubro, através do qual são colocadas à disposição, dos engenheiros e seus familiares directos que pretendam iniciar-se na prática do golfe, as vantagens estabelecidas entre o CGE e outros parceiros, sejam eles campos de golfe, academias ou escolas de formação, onde o ensino do golfe é ministrado.

Para dinamização do protocolo, está previsto o contacto junto das Universidades de Engenharia, para que sejam divulgadas acções culturais e desportivas com o objectivo de incrementar o desenvolvimento da modalidade junto das camadas jovens de estudantes de engenharia.

O protocolo prevê, ainda, a organização anual de um torneio de golfe de âmbito nacional, fazendo coincidir este evento, sempre que possível, com o Congresso Nacional da Ordem, nos anos em que tal realização tenha lugar.

O universo de associados e membros efectivos do Clube de Golfe dos Engenheiros é composto por membros da Ordem, existindo também as categorias de sócios agregados, que correspondem a familiares dos mesmos, sócios estudantes, referente aos estudantes de engenharia, e o sócio não efectivo, que não é membro da Ordem e que, enquanto tal, se encontra limitado na sua intervenção junto do CGE.