fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Comissão Europeia organiza hackathon sobre coronavírus

20 de Abril de 2020 | Geral



A Comissão Europeia, em colaboração com os Estados-membros, organiza, entre 24 e 26 de abril, um Hackathon pan-europeu, o #EU vs Virus Pan-Hackathon, que visa o desenvolvimento de soluções inovadoras para superar os desafios sociais relacionados ao coronavírus.

O evento tem como objetivo reunir os melhores especialistas mundiais da academia, da indústria e a sociedade civil na busca por soluções para a crise provocada pela pandemia de COVID-19. 

Vários organismos e personalidades, como fundações, investidores, empreendedores e prestadores de cuidados de saúde, farão igualmente parte da plataforma EIC Covid, de modo a garantir que as melhores ideias serão transformadas em soluções reais para combater o coronavírus e as suas consequências. 

O Hackathon está estruturado em diversas categorias que visam encontrar soluções, a curto prazo, de mitigação e combate ao coronavírus, mas também o retormar  dos negócios, trabalho e educação remotos, coesão social, política e financeira, finanças digitais e uma categoria aberta para outros desafios. 

Mais informações aqui »»»  

Parceiros Institucionais