fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Como ajudar o seu filho a escolher uma profissão com 200 mil vagas na UE

13 de Abril de 2015 | Geral




"A Europa vai precisar de 200 mil engenheiros nos próximos anos que não está a formar. Um défice que ameaça o crescimento económico e industrial europeu. Saiba como motivar os jovens a optar por carreiras neste sector com elevada empregabilidade.
Imagine a sua vida sem água canalizada, estradas, pontes, telemóveis ou internet. Conseguia viver sem frigoríficos, automóveis ou edifícios? A maioria dos produtos e serviços que usamos no nosso dia-a-dia foi desenvolvida por engenheiros. Mas mais de metade da população mundial não tem consciência disso. ‘A profissão invisível’ foi a expressão utilizada por Luís Cocian, autor do livro ‘Descobrindo a engenharia’, para classificar o engenheiro, uma profissão que poucos sabem o que faz. Será que o seu filho tem consciência de todas as oportunidades profissionais que tem à sua frente? Há muitas áreas desconhecidas que podem ser a sua verdadeira vocação. Conheça aqui alguns dos passos que devem ser dados para motivar as gerações mais jovens para a profissão de engenheiro.”

In Diário Económico, edição de 13 de abril de 2015

Aceda à versão integral da reportagem »»»


Algumas notícias relacionadas:
- Quais as empresas que estão à procura de engenheiros, in Diário Económico, edição de 13 de abril de 2015 »»»»
- Planeamos recrutar 100 pessoas até ao final do ano, in Diário Económico, edição de 13 de abril de 2015 »»»
- Os engenheiros que Portugal procura, in Expresso Emprego, edição de 6 de setembro de 2014 »»»»
- Dia Europeu do Engenheiro – "E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?” »»»
- Comunicado – Acesso ao Ensino Superior: OE alerta para consequências do desinteresse dos jovens para áreas de Engenharia »»»


Parceiros Institucionais