fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Competências da Engenharia Informática | Reunião de Reflexão

26 de Junho de 2020 | Geral, Engenharia Informática


O Conselho Regional de Colégio de Engenharia Informática da Região Sul realizou, no passado dia 22 de junho, via plataforma Zoom, uma reflexão sobre o tema "Competências da Engenharia Informática”, que contou com a participação de dezasseis especialistas em Informática e Engenharia Informática.

Nesta sessão, discutiu-se a urgência em assumir a responsabilidade no desenvolvimento e gestão do ciclo de vida de sistemas informáticos. A aquisição da confiança dos cidadãos exige a prática e responsabilização dos atos de Engenharia Informática, na adoção das melhores soluções técnicas que garantam a segurança da utilização de serviços no digital.

Na sua responsabilidade perante a sociedade em geral, o Conselho Regional de Colégio de Engenharia Informática quer sensibilizar engenheiros e não engenheiros para o imperativo de ver assinada por um Engenheiro Informático a responsabilidade por projetos que envolvam sistemas informáticos. Só assim os cidadãos poderão confiar que os serviços de âmbito digital são seguros e que operam em conformidade com as melhores práticas e normas em vigor.

Consulte aqui as notas sobre a reunião de reflexão.

Parceiros Institucionais