Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2020 | Candidaturas até 30 de novembro

29 de Outubro de 2020 | Engenharia Agronómica

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros procede à divulgação da 8ª edição do Concurso Nacional de Jovens Agricultores, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e que elege o melhor jovem agricultor de Portugal. O vencedor irá representar Portugal no Congresso Europeu de Jovens Agricultores, organizado no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2020 conta com os patrocínios da BAYER CROP SCIENCE, da CONSULAI, da ASCENZA e da APED, que constituem o júri da iniciativa.

O lançamento do concurso será acompanhado por um ciclo de 4 conferências regionais, com abrangência nacional, que terá o apoio institucional do Ministério da Agricultura, a ter lugar nas datas seguintes:
- 04 de novembro, na UTAD, em Vila Real;
- 20 de novembro, na Universidade do Algarve, em Faro;
- 27 de novembro, no Instituto Politécnico de Beja;
- 10 de dezembro, na Sede da CAP - Conferência de encerramento, com entrega do prémio ao "Melhor Jovem Agricultor de 2020" pelo júri do concurso.

Estas conferências apresentam-se como uma oportunidade de diálogo e reflexão junto dos jovens agricultores portugueses.

Esta iniciativa tem  vindo, anualmente, a ganhar importância e a tornar-se um evento de referênciados jovens agricultores. Nos últimos anos, Portugal venceu o galardão  por três vezes, mostrando o dinamismo, inovação e aqualidade da agricultura Portuguesa, a nível europeu.

As candidaturas podem ser apresentadas até dia 30 de novembro de 2020, em formato digital, através do envio do formulário de inscrição, preenchido e que pode ser encontrado no site www.jovemagricultordoano.com.

Consulte o Regulamento aqui

Informações: