Confeiçoar vinhos em Conversa

29 de Maio de 2013 | Engenharia Agronómica

No passado dia 14 de maio, as Conversas à Volta do Vinho regressaram à Sala do Bar da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, pela mão do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica.

Nesta quarta sessão de Conversas, o Prof. Virgílio Loureiro trouxe aos participantes a temática da "Confeição dos vinhos: A adição de substâncias aos ingredientes principais do vinho".

Os cerca de 40 participantes, além de terem tido a oportunidade de aprender mais sobre esta prática, tiveram ainda oportunidade de provar cinco vinhos, entre os quais o vinho quinado Ramos Pinto ou o Vinho Quinado Ferreirinha.

A próxima sessão de Conversas à Volta do Vinho está já marcada para o próximo dia 6 de junho, num formato diferente, juntando o visionamento do filme "Mother Vine: A Mátria do Vinho" e um jantar enogastronómico no Restaurante da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.