Conferência e Visita Técnica ao Sana Lisboa Hotel

12 de Novembro de 2019 | Engenharia Civil

No passado dia 4 de novembro, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil organizou, em parceria com o dstgroup, a visita técnica ao Sana Lisboa Hotel, que juntou cerca de 50 pessoas, demonstrando a pertinência do tema.

A iniciativa teve inicio com uma apresentação, que contou com a participação dos Engenheiros António Aguiar Costa, João Marcelo Silva e Bernardo Rocha (Diretor de Obra). Especial relevo teve a intervenção dos elementos do dstgroup, que mostraram a aplicação do BIM na obra em causa, em particular os problemas que foram resolvidos recorrendo a esta tecnologia. Seguiu-se uma discussão bastante participada, que aprofundou os desafios da implementação e aplicação do BIM na construção.

Depois da apresentação o evento prosseguiu com a visita técnica à obra, que incidiu nos problemas discutidos anteriormente, tendo sido verificadas in loco as soluções encontradas com a ajuda do BIM. Em particular, foram apresentadas as soluções encontradas para as instalações técnicas, que devido à sua complexidade exigiram especial atenção na fase de preparação de obra com BIM.

Esta visita teve como responsável o Eng. António Aguiar Costa, Vogal do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil, e como elemento responsável do dstgroup o Eng. João Marcelo Silva. Uma especial palavra de agradecimento deve ser dada ao Sana Lisboa Hotel e ao dstgroup, que mostraram inteira disponibilidade desde o primeiro momento.