Conselho Diretivo da Região Sul dá a palavra a mais de 70 Membros

17 de Julho de 2014 |

A primeira sessão do ciclo de debates "A Palavra aos Membros: O papel da Ordem dos Engenheiros hoje e no futuro” teve lugar no dia 16 de julho, no Auditório da Região Sul da OE, e reuniu mais de 70 Membros num intenso e muito participado debate sobre as questões mais relevantes da Engenharia Nacional.

O Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, recebeu os participantes com uma breve intervenção em que apresentou as motivações desta iniciativa inédita levada a cabo pela Região Sul, que visa munir o seu Conselho Diretivo de conhecimento e ferramentas próprias para responder, de forma adequada, à alteração de paradigma na engenharia, tanto ao nível da formação académica, como da empregabilidade ou da situação profissional dos engenheiros, incrementando a proximidade e satisfação dos atuais Membros e compreendendo as necessidades dos seus potenciais novos Membros.

Mário Nzualo, um jovem engenheiro de sucesso, mestre em Engenharia de Redes e Telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico e antigo Presidente do BEST Internacional, foi o convidado desta sessão, tendo abordado na sua intervenção as necessidades e dificuldades que sentiu enquanto estudante de Engenharia, endereçando ainda à Ordem dos Engenheiros algumas sugestões de ação.

O momento fulcral desta iniciativa foi o debate, em que diversos Membros da OE, entre estudantes de engenharia, quadros dirigentes de empresas e altos representantes das escolas de Engenharia da região de Lisboa, aproveitaram a oportunidade para partilhar as suas opiniões e visões para a engenharia portuguesa em geral e para a Ordem dos Engenheiros, em particular.

Na mesa da presidência deste evento esteve o Conselho Diretivo da Região Sul que, durante todo o evento, tomou nota das diversas intervenções, para que todos os tópicos abordados sejam agora discutidos e tomados em consideração pelos órgãos dirigentes da Ordem dos Engenheiros.

Paralelamente, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul anunciou nesta sessão a criação de um email dedicado - avozdosmembros@sul.ordemdosengenheiros.pt - para onde os Membros poderão enviar as suas sugestões e contributos sobre os temas mais atuais que afetam os Engenheiros e sobre a atuação da sua Ordem profissional.