Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros celebra o seu 9º Aniversário

18 de Abril de 2017 | Geral

No passado dia 11 de abril, o Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, celebrou o seu aniversário, decorridos 9 anos após o seu primeiro ensaio. Num ambiente de confraternização, decorreu um concerto comemorativo no auditório da Sede da Região Sul, que teve o Grupo Coral da Casa do Pessoal da Infraestruturas de Portugal como convidado.

Após as boas-vindas pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Jorge Grade Mendes, teve início a atuação do Grupo Coral da Casa do Pessoal da IP, dirigida pelo Maestro Manuel Gonçalves. Com um repertório animado, os coralistas partilharam a sua boa disposição, animando e divertindo os presentes. Seguiu-se a atuação do Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, dirigido pelo Maestro Carlos Santos Silva. Com um repertório mais tradicional, o Coro anfitrião encantou, e partilhou a sua sensibilidade artística com os presentes. O Concerto finalizou da melhor forma, com uma atuação conjunta. Num dia de festejos, onde também se cantaram os parabéns ao Coro da Região Sul, assistiu-se a uma troca de brindes, e seguiu-se um cocktail de confraternização.

Fundado pelo Conselho Diretivo da Região Sul em março de 2008, e inicialmente designado "Grupo Coral da Região Sul da OE", esta formação teve o seu primeiro ensaio a 11 de abril do mesmo ano. Apresentou-se em público, pela primeira vez, a 8 de novembro de 2009 e, desde então, tem atuado regularmente em encontros de coros e diversos outros eventos em Lisboa, Estoril, Loures, Torres Vedras, Sintra, Tomar, Almada, Setúbal, Évora e Sesimbra. Com uma composição mista, é essencialmente formado por Engenheiros, estando também aberto à participação dos seus familiares e funcionários.

O Grupo Coral da Casa do Pessoal da Infraestruturas de Portugal foi fundado a 22 de fevereiro de 2007, é constituído, na sua totalidade, por colaboradores no ativo da empresa. Integra aproximadamente 20 cantores, que interpretam um repertório variado. O coro, com 10 anos de existência, conta atualmente com cerca de uma centena de apresentações, tendo-se apresentado publicamente em diversas ocasiões a convite das sucessivas administrações rodoferroviárias, bem como em eventos nos concelhos de Almada, Barreiro, Sesimbra e Lisboa.