fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Curso sobre Análise de Investimentos Imobiliários promovido pela Delegação de Évora

22 de Dezembro de 2020 | Geral





Investir no mercado imobiliário sempre foi e será um bom negócio. No entanto, é fundamental ter um conhecimento aprofundado do setor. Consciente disso e da mais-valia que o tema pode representar para os membros da Ordem dos Engenheiros (OE) e para a região, a Delegação Distrital de Évora promoveu o Curso de Formação Online de Análise em Investimentos Imobiliários, entre os dias 12 de novembro e 19 de dezembro.

Este curso, com uma duração total de 25 horas, pretendeu dotar os participantes dos conhecimentos e competências que permitam analisar o mercado imobiliário, com o objetivo de utilizar corretamente as técnicas e métodos de avaliação e análise de investimentos. Contou também com uma abordagem prática às principais técnicas de análise de investimentos imobiliários. 

Durante as sessões foi abordado um caso real, com a produção dos principais indicadores necessários à decisão de investimento e a elaboração de um dossiê de suporte à apresentação do projeto a investidores e financiadores.

O curso contou com 35 formandos, provenientes de território nacional e internacional, decorreu via plataforma Zoom e teve como formador o Dr. Vítor Reis, especialista na área da avaliação e investimento imobiliário.

Devido às manifestações de interesse por parte dos membros da OE que ainda não tiveram oportunidade de participar na iniciativa, que agora termina, a Delegação de Évora promoverá a realização da 2ª. edição do mesmo curso, durante os meses de janeiro e fevereiro, e que em breve será divulgada.



Parceiros Institucionais