Data Science e Previsão em Séries Temporais | Curso de Especialização do Técnico+

25 de Janeiro de 2023 | Geral

No âmbito do Protocolo de colaboração existente entre o Conselho Diretivo da Região Sul e o Instituto Superior Técnico, através do Técnico+, a Região Sul divulga o Curso de Especialização em "Data Science e Previsão em Séries temporais”, com início a 20 de fevereiro até 22 de março, em formato online.

Os membros da Ordem (Efetivos, Estagiário e Estudantes) usufruem de um desconto de 10% na propina do curso ao abrigo do referido Protocolo.

O curso Data Science e Previsão em Séries Temporais introduz a tarefa de previsão (forecasting), desde os métodos para criação dos modelos clássicos, até ao treino de redes neuronais dedicadas. Para além da introdução das técnicas essenciais para as descreve e transformar, são ainda abordados os métodos simples de classificação e descoberta de motifs.

Destinatários:
Curso destinado a todos os profissionais licenciados com conhecimentos em probabilidades, estatística e programação básica, especialmente aqueles que têm interesse em trabalhar com dados que sofrem de oscilações, como, por exemplo, sazonalidade, mudanças na procura, movimentos dos concorrentes, greves e ciclos económicos.

Objetivos:
Caracterizar séries temporais, reconhecendo as distorções temporais mais comuns e conseguindo lidar com elas;
Aplicar transformações no mesmo espaço, e para espaços distintos;
Desenvolver modelos de previsão clássicos e baseados em redes neuronais especializadas e avaliar a informação descoberta.

Informações Gerais:

o Data Início: 20 fevereiro, 2023