Data Science para Engenheiros (DASH)

Programa de Especialização do Técnico+

06 de Janeiro de 2023 |

No âmbito do Protocolo de colaboração existente entre o Conselho Diretivo da Região Sul e o Instituto Superior Técnico, através do Técnico+, a Região Sul
divulga a pós-graduação em "Data Science para Engenheiros (DASH)", que irá decorrer a partir de 2023.

Esta pós-graduação em data science destina-se a todos os profissionais licenciados que entendam os fundamentos básicos de linguagens de  programação, como o python, permitindo-lhes dar os primeiros passos no vasto mundo do data science.

Tem como objetivos identificar visualmente perfis de dados; conhecer e aplicar as técnicas mais recentes de classificação, clustering, descoberta de padrões e deteção de anomalias, em particular de deep learning; escolher e aplicar as abordagens mais adequadas de preparação de dados e avaliar a qualidade dos modelos descobertos.

Este programa é constituído por vários Cursos de Especialização, de forma a poder ser adaptado a cada tipo de conhecimento e percurso nesta área, além de serem em formato 100% online, permitindo-o(a) realizá-los ao seu ritmo e em qualquer parte do mundo. Estes cursos têm uma abordagem muito prática, pelo que a pós-graduação permite uma aprendizagem eficaz e capacitadora para entrar numa nova profissão.

Curso obrigatório: Engenharia da Ciência de Dados
Cursos opcionais: Data Science e análise Não Supervisionada; - Deep Learning; - Natural Language Processing; - Data Science e
Previsão em Séries Temporais

A coordenação será da responsabilidade de Cláudia Antunes e a formação estará a cargo de Francisco Melo e Rui Henriques.

Consulte aqui para mais informações e inscrições.
Os membros da Ordem (Efetivos, Estagiário e Estudantes) usufruem de um desconto de 10% na propinado curso.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.