fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Delegação Distrital de Évora apoiou a realização do Workshop sobre a Sanidade no Montado

04 de Janeiro de 2022 | Geral, Engenharia Agronómica


A Delegação Distrital de Évora promoveu, em parceria com a Universidade de Évora, a Associação de Criadores de Porco Alentejano, a Esdime e a Terras Dentro, a 3ª edição dos Workshops Formativos sobre a Sanidade no Montado, realizada entre os dias 8 de novembro e 16 de dezembro, em formato presencial e online.

Estes workshops tiveram como objetivo dotar os 85 participantes de ferramentas úteis à prevenção e minimização dos problemas de sanidade que podem afetar o Montado, sempre numa perspetiva integrada e multidisciplinar. Participaram em modo presencial cerca de 35 formandos e online cerca de 50 participantes.

As sessões incluíram momentos de exposição por parte dos formadores convidados, saídas de campo e momentos de debate e troca de experiências entre formadores e formandos.

Os formadores das sessões foram investigadores do MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, ISA - Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, Universidade do Algarve, e técnicos da AFLOSOR - Associação dos Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sôr, UNAC – União da Floresta Mediterrânica e do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros apoiou a criação de um site sobre a formação (https://sanidadedomontado.uevora.pt/) no qual pode ser consultada toda a informação sobre a iniciativa e onde os interessados podem aceder de forma livre às sebentas com todos os conteúdos das sessões. 

Em jeito de avaliação, considera-se que a ação foi um sucesso não só em termos do número de participantes, mas também da qualidade das sessões. O modelo misto (presencial e online) também se revelou adequado e tornou a ação mais participada. 

Parceiros Institucionais