Delegação Distrital de Évora na Feira de S. João 2019

01 de Agosto de 2019 |

A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) esteve presente na Feira de S. João 2019, que se realizou entre os dias 21 e 30 de junho, em Évora.

A primeira Feira de S. João aconteceu a 24 de junho de 1569 e desempenhava uma função muito importante no desenvolvimento das povoações. O dia de S. João sempre foi especial para os lavradores alentejanos, especialmente para os que se dedicavam à criação e negócio de gados.

Durante os 10 dias de feira, para além do atendimento realizado no stand institucional da Ordem, procedeu-se também à divulgação do Seminário "Segurança Alimentar nos Queijos e Enchidos”, realizado na Universidade de Évora, no dia 27 de julho. Esta foi uma iniciativa da Delegação Distrital de Évora, em parceria com a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e o ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas. A escolha da temática do Seminário, local e data fundamentou-se na importância agroalimentar incontornável que a Feira de São João possui na Região do Alentejo.

O balanço foi bastante positivo, pois notou-se uma procura crescente por parte de membros e população em geral, tendo o stand da OE acolhido a visita de jovens que mostraram interesse em candidatar-se à Ordem, como membros-estudantes, assim como em obter informações relativas aos diversos serviços e protocolos de que a Ordem dos Engenheiros dispõe. Também se verificou a presença de cidadãos estrangeiros, que procuravam informação ao abrigo dos diversos protocolos internacionais que a OE celebrou com associações e instituições de outros países.