Delegação Distrital de Évora na Feira de S. João 2023

06 de Julho de 2023 | Geral

A Delegação Distrital de Évora voltou a marcar presença na Feira de São João, que decorreu entre os dias 23 de junho e 02 de julho.

Esta festa popular celebra-se anualmente em Évora, no Rossio de São Brás. É o momento para conhecer e promover o potencial do concelho de Évora e de todo o Alentejo, com um espaço aberto a uma mostra institucional localizada em zona nobre do recinto, permitindo às instituições presentes a apresentação da respetiva atividade aos milhares de visitantes.

"A caminho de 2027” foi o tema que enquadrou esta edição, recordando que Évora será a Capital Europeia da Cultura em 2027, e que se constituiu como uma das maiores iniciativas do género, no Sul do País.

Participaram na cerimónia de abertura da Feira de São João, a Delegada Distrital de Évora, Isabel Duarte, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, António Carias de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto Sá, a Delegada Adjunta, Nazaré Toureiro e o Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP-Alentejo), José Calado, entre outros participantes.

O espaço da Delegação recebeu ainda, no dia 29 de junho, dia de São Pedro e Feriado Municipal de Évora, a visita do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, a Vice-Presidente Nacional, Lídia Santiago, e o Secretário-Geral, Nelson Jerónimo.

Nestes dias, o atendimento diário aos membros foi realizado na feira, prestando esclarecimentos relacionados com as atuais condições de inscrição e candidatura a membro e todas as demais informações solicitadas pelos visitantes do espaço.