Delegação Distrital de Évora promoveu as Jornadas Técnicas de Acessibilidade

01 de Junho de 2023 | Geral

A Delegação Distrital de Évora, em parceria com a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, a EMPA - Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades e a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, promoveram as Jornadas Técnicas de Acessibilidade, no passado dia 29 de maio de 2023, em Évora.

Estas jornadas, organizadas em três mini-oficinas, tiveram como objetivo capacitar agentes locais com atividade empresarial turística, técnicos de turismo dos municípios, e técnicos com responsabilidade na conceção, planeamento e construção de obras e equipamentos, em matérias relacionadas com a acessibilidade.

As três oficinas abordaram os seguintes temas: legislação vigente sobre as normas técnicas de acessibilidade, acessibilidade na construção civil, informação e demonstração de questões práticas - com recursos adequados a diferentes contextos/necessidades, e produtos de apoio na adaptação de equipamentos turísticos.

As Jornadas decorreram nas instalações do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e contaram com um grupo de 20 participantes muito interessados, essencialmente constituído por técnicos dos municípios da Região do Alentejo, entre os quais, Évora, Mora, Cuba e Vidigueira, para além de empresários da área do Turismo.