Delegação Distrital de Faro acolheu sessão sobre Responsabilidade Civil e Criminal dos Atos de Engenharia

14 de Novembro de 2022 | Geral

A sessão debate sobre a responsabilidade civil e criminal dos atos de engenharia teve lugar no auditório do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, no dia 9 de novembro.

O Eng.º José Marçal da Silva - Presidente do Conselho Disciplinar da Região Sul e o Vogal do mesmo Conselho - Eng.º Tiago Pinto Ribeiro foram os oradores desta iniciativa, promovida pela Delegação Distrital de Faro.
O interesse e participação dos presentes marcou a sessão, com recurso a casos concretos de responsabilidade, civil, criminal e profissional.
A consciencialização da responsabilidade só é possível com o conhecimento devido da legislação e das competências atribuídas em cada caso, pelo que esta foi uma atividade profícua para os engenheiros.
Uma hora após o previsto, a sessão terminou registando uma elevada interação dos participantes, bem como a convicção unânime da necessidade de promover uma sessão de continuidade durante o próximo ano.