fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Delegação Distrital de Faro entrega Prémio Carreira 2021 e celebra o Dia Distrital do Engenheiro

27 de Outubro de 2021 | Geral


A Delegação Distrital de Faro, com o apoio do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros realizou, no passado dia 23 de outubro, a cerimónia de entrega do Prémio Carreira 2021. Pelo terceiro ano consecutivo, esta iniciativa está inserida na comemoração do Dia Distrital do Engenheiro do Algarve.

A cerimónia foi presidida pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, e contou com a presença do Presidente da Região Sul, Eng. Luís Machado. O anfitrião da cerimónia foi o Delegado Distrital de Faro, Eng. António Morgado André.

O homenageado deste ano foi o Eng. Daniel José Neto Cabrita Rodrigues, formado em Engenharia Mecânica, membro Sénior da OE, Especialista em Engenharia de Climatização. Destaca-se pela sua notável carreira profissional como docente do Ensino Superior, além de ser uma referência no Algarve no domínio da Consultoria e Projetos de AVAC, onde tem desenvolvido uma intensa e reconhecida atividade profissional, e também nas áreas de Consultoria, na Qualidade de Perito Qualificado, Auditorias Energéticas e Estudos Técnico-Económicos.

Com o nível de qualificação Sénior, e Especialista em Engenharia da Climatização pela Ordem dos Engenheiros há mais de 20 anos, participou em projetos de grande dimensão e complexidade, como o Novo Edifício em Bruxelas do Conselho da Comunidade Económica Europeia, a Nova Aerogare do Aeroporto de Faro, e em outras infraestruturas, como Instalações Bancárias, Indústria, Estabelecimentos Hoteleiros e Similares, Edifícios Comerciais e Estacionamentos, Estabelecimentos de Saúde, Bibliotecas, Museus, Salas de Espetáculo e Espaços Expositivos, Recintos Desportivos, Estabelecimentos de Ensino e mesmo Túneis Rodoviários.

Quem conhece o Eng. Daniel Neto Cabrita destaca as suas qualidades oratórias, sendo considerando um excelente comunicador. Nas suas valências enquanto docente, sempre demonstrou grande capacidade de adaptação ao seu público, conseguindo transmitir e lecionar matérias de grande complexidade, através de uma linguagem simples e acessível. Estas qualidades ajudaram a formar centenas de jovens de Engenheiros mecânicos.

O jantar teve lugar no Real Marina Hotel, em Olhão, onde contou com uma forte adesão dos membros e convidados. Além de mais uma razão para se celebrar a Engenharia, foi um excelente pretexto para rever colegas e respirar novamente momentos de convívio, mantendo os cuidados e diretrizes da DGS. O Dia Distrital do Engenheiro do Algarve foi também composto por diversas atividades técnicas e lúdicas durante o dia sábado, que contaram mais uma vez com grande interesse e participação.

A Delegação Distrital de Faro deixa um agradecimento especial aos proponentes da candidatura - Engenheiro Ilídio Mestre e Engenheiro Roberto Carlos Rodrigues Laranja - e aos membros do Júri do Prémio Carreira 2021 – Eng. António Mortal, Engª Eunice Viegas, Engª Isabel Viegas, Engª Lina Gomes e Eng. Vitor Lopes.

Parceiros Institucionais