Delegação Distrital de Santarém de regresso à Feira Nacional da Agricultura

Decorreu entre 8 e 16 de junho

28 de Junho de 2013 | Geral

A Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros participou na 50ª Feira Nacional de Agricultura / 60ª Feira do Ribatejo, que decorreu de 8 a 16 de Junho, encerrando portas com um balanço muito positivo, tanto na participação de expositores como na forte adesão do público.

Uma afluência de mais 178.000 visitantes e cerca de 600 expositores fizeram do certame, um dos melhores de sempre, o que constitui um marco no sector agrícola. Evento de grande vitalidade, mostrou aos visitantes tecnologia de ponta e deu especial relevo ao consumidor, com destaque para os produtos nacionais e o seu importante contributo para a economia portuguesa.

Durante nove dias, a Feira marcou agenda política nacional e contou com a presença de inúmeros membros do governo e dos líderes dos partidos políticos com assento parlamentar, demostrando a dimensão económica e política da Feira Nacional de Agricultura.

Quem passou pelo stand da Ordem dos Engenheiros pôde obter esclarecimentos quanto à realização de estágios, condições de candidatura à Ordem, entre outros aspetos inerentes à actividade desta associação profissional. Muitos engenheiros fizeram questão de visitar o stand da Ordem dos Engenheiros, como uma manifestação de interesse e relevância por esta Entidade.

As conversas de Agricultura voltaram a registar uma forte adesão. Realizaram-se vários seminários subordinados aos mais diversos temas. No total, contabilizaram-se 5531 participantes em 31 seminários organizados por 17 entidades.