Delegação Distrital de Santarém marca presença na 52.ª Feira Nacional da Agricultura

14 de Junho de 2015 | Geral

A Delegação Distrital de Santarém da Região Sul da Ordem dos Engenheiros marcou presença, com um balanço positivo, na 52ª Feira Nacional de Agricultura / 62ª Feira do Ribatejo, de 6 a 14 de junho.

A maior feira agrícola do país promoveu a agricultura portuguesa, o mundo rural e os diversos setores relacionados com este mercado dando especial relevo à "Floresta Portuguesa”, setor que representa 1,2 % do PIB e que emprega 135 mil pessoas.

Com a presença de 710 expositores diretos, quem passou pelo stand da Ordem dos Engenheiros pode obter esclarecimentos quanto à realização de estágios, condições de candidatura à Ordem, entre outros aspetos inerentes à atividade desta associação profissional. Muitos engenheiros fizeram questão de visitar o nosso stand, como uma manifestação de interesse e relevância pela Ordem dos Engenheiros.

A edição de 2015 da Feira Nacional de Agricultura cresceu relativamente ao ano anterior e afirmou-se, uma vez mais, como a grande montra do setor agrícola em Portugal.

Diversas individualidades, como o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva,  o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, o Vice – Primeiro Ministro, Paulo Portas,  a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o Ministro da Economia, Pires de Lima e o Ministro do Ambiente e Ordenamento do Território, Jorge Moreira da Silva, entre outros membros do Governo, estiveram presentes no evento.