fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Delegação Distrital de Santarém na 49ª Feira Nacional de Agricultura e 59ª Feira do Ribatejo

21 de Junho de 2012 | Geral


A 49ª Feira Nacional de Agricultura / 59ª Feira do Ribatejo, considerada a maior feira nacional do sector agrícola e que se realizou de 2 a 10 de junho, teve um balanço favorável na participação de expositores e na forte adesão do público. O objetivo do certame deste ano foi alertar e sensibilizar para a importância da produção e consumo de produtos portugueses, tema que foi o mote para as mais diversas abordagens ao longo dos nove dias do evento. Um evento de grande vitalidade, que mostrou aos visitantes tecnologia de ponta e deu especial relevo ao consumidor, com destaque para os produtos nacionais, seu consumo e seu contributo para a economia nacional.

A Feira contou com a presença de mais de 500 expositores diretos, representando diversas marcas de referência no panorama nacional e internacional. De referir a dimensão da exposição de maquinaria agrícola, que reflete um sector dinâmico, tecnológico, desenvolvido e em constante evolução. A Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através da sua Delegação Distrital de Santarém, também marcou presença neste evento nacional. Quem passou pelo stand da Ordem dos Engenheiros pode obter esclarecimentos quanto à realização de estágios, condições de admissão à Ordem, entre outros aspetos inerentes à atividade desta associação profissional. Muitos engenheiros fizeram questão de visitar o nosso stand, como uma manifestação de interesse e relevância pela Ordem dos Engenheiros.

O certame registou ainda um número significativo de seminários e colóquios que debateram temas em destaque na agenda nacional e europeia como o "Futuro da PAC", o "Programa Leader”, "A Importância dos Jovens Agricultores na Agricultura Europeia”, "As Estratégias de Internacionalização de Produtos Alimentares”, o "1º Fórum Ibérico do Tejo”, o "3º Congresso Nacional da Cultura Avieira”,o "2º Encontro Internacional de Clusters do sector agroindustrial e o "Workshop Internacional Valorização dos Resíduos Agroindustriais do Mediterrâneo”, o "I Seminário sobre Turismo Rural e Natureza” ou a "1ª Convenção de Hotéis Rurais de Portugal”, entre outros e que atraíram inúmeros participantes, além de contarem com vários especialistas desta área. O evento marcou a agenda política nacional ao longo da semana, recebendo a visita de diversas individualidades como o Presidente da República, o Primeiro Ministro e o Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Parceiros Institucionais