fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Demolição, Escavação e Contenção Periférica - Reabilitação de Edifício de Habitação

Visita Técnica

23 de Setembro de 2015 | Geral


A Comissão Executiva da Especialização em Direção e Gestão da Construção promove, no próximo dia 8 de outubro (quinta-feira), às 10:00, uma visita técnica às obras de reabilitação do edifício de habitação sito no gaveto da Av. Duque de Loulé nº. 86 - 94 com a Rua Luciano Cordeiro n.º 119, em Lisboa.

A reabilitação promovida pela COPORGEST de três edifícios de habitação que datam originalmente do início do séc. XX, com fachadas ecléticas, misturando detalhes da Arte Nova e Renascentista, dará origem a 97 apartamentos, 3 lojas e a um parque de estacionamento público.

A contenção de fachada encontra-se concluída estando em execução a escavação com contenção periférica que decorrerá até à cave -4. Esta possui pormenores técnicos e soluções particulares com bastante interesse para os colegas que projetam e executam obras de reabilitação urbana. A Obra destaca-se no enquadramento da Reabilitação Urbana, pela sua grande dimensão que é invulgar no panorama da promoção imobiliária em Lisboa, sendo que a actual fase da empreitada torna a sua visita muito interessante.

Os projectos de estabilidade, fundações, contenção periférica e contenção de fachadas foram desenvolvidos pelo gabinete A2P Consult - Estudos e Projetos, Lda e as restantes especialidades de engenharia pertencem à P2S Project, SA. O Arq. Nuno Pais Ministro é o autor do projeto de arquitetura. As empreitadas foram adjudicadas à HCI.

A construção absorve um investimento previsto de 22 milhões de euros, prevendo-se a sua conclusão no 1.º trimestre de 2017.

Os participantes deverão ser portadores dos respetivos EPI’s:
Coletes refletores, Botas e Capacete.

Consultar Agenda »»»

Parceiros Institucionais