Dia Europeu do Engenheiro – “E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?”

Mais de 2.000 alunos descobrem a Engenharia

28 de Novembro de 2014 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) promoveu uma campanha de sensibilização da área das Tecnologias e da Engenharia, em 19 escolas de todo o país.

No âmbito do Dia Europeu do Engenheiro, a OE esteve presente em vários pontos do país com a campanha "E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?”. Alunos dos ciclos básico e secundário receberam Membros da OE e descobriram mais sobre a importância desta área na Sociedade.

A campanha visa alertar os jovens para a importância da Engenharia no dia-a-dia e estimular a aprendizagem acerca desta área profissional.

O Bastonário da OE, esteve presente na Escola Aurélia de Sousa, no Porto, onde frisou a importância desta sensibilização junto dos mais jovens. "A Engenharia é essencial para o desenvolvimento da Sociedade. Está presente desde as necessidades mais básicas às inovações mais revolucionárias”, afirmou. "No contexto atual, é fundamental sensibilizar os jovens para o papel essencial que terão no futuro”.

A campanha da Ordem dos Engenheiros estendeu-se a Lisboa, Porto, Funchal, Aveiro, Coimbra, Leiria, Viana do Castelo, Guimarães, Mangualde, Viseu, Guarda, Condeixa, Cernache, Elvas e Covilhã, abrangendo 19 escolas e cerca de 2.200 alunos.

A OE criou um endereço de correio eletrónico através do qual as escolas poderão manifestar o seu interesse em aderir a esta campanha nacional, recebendo uma sessão informativa: eummundosemengenharia@oep.pt

Ver o vídeo »»»