fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Dia Mundial da Engenharia celebrado com desafio para jovens estudantes

Hackathon | Inscrições abertas até 22 de janeiro

09 de Janeiro de 2023 | Geral




Estão abertas desde hoje, 9 de janeiro, e até ao dia 22, as candidaturas ao Hackathon do Dia Mundial da Engenharia, uma competição dirigida aos estudantes de Engenharia de todo o mundo que os convida, através de trabalho em equipa e com recurso aos seus conhecimentos teóricos, a simular a resolução de um problema global do mundo real.

Foram hoje divulgadas as três problemáticas sobre as quais os estudantes poderão trabalhar e que se encontram em sintonia com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: 
- Como fornecer, de forma sustentável, dietas nutritivas e acessíveis para as populações futuras? 
- Como assegurar, no futuro, o fornecimento de água limpa em locais onde é mais escassa e com maior risco de poluição?
- Como melhorar o design e a infraestrutura das cidades, de modo a torná-las lugares dinâmicos e equitativos para as pessoas viverem e prosperarem?

No final, as equipas deverão apresentar a solução para o problema selecionado através de um vídeo com a duração de cinco minutos.
O Hackathon do Dia Mundial da Engenharia prevê a atribuição de três prémios pecuniários, sendo o primeiro no valor 4.000 euros, o segundo de 2.000 euros e o terceiro de 1.000 euros.

O Hackathon constitui uma das iniciativas lançadas pela Unesco, em sintonia com a World Federation of Engineering Organizations (WFEO), para comemoração do Dia Mundial da Engenharia, que se assinala no dia 4 de março e que este ano terá como temática central a "Inovação em engenharia para um mundo mais resiliente”.

Visite o site do Hackathon do Dia Mundial da Engenharia »»»

Parceiros Institucionais