fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Dia Mundial da Engenharia

04 de Março de 2020 | Geral



O Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, fixado para 4 de março por resolução da UNESCO, é comemorado anualmente a partir de hoje, 4 de março de 2020, em todo o Mundo, constituindo-se como um hino global aos engenheiros e à engenharia.

O objetivo desta efeméride é destacar o trabalho dos engenheiros e da engenharia no Mundo moderno e melhorar a perceção pública de como a Engenharia e a tecnologia são centrais para a vida e para o desenvolvimento sustentável.

No que concerne ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, há muito a ser feito nos países em desenvolvimento de modo a garantir que todas as pessoas têm acesso a água potável, saneamento, energia confiável e outras necessidades humanas básicas.

Nos restantes países, os desafios são distintos: há que lidar com os impactos das alterações climáticas, com a necessidade da sua mitigação, com questões ambientais de diferentes naturezas, com o crescimento das cidades e com os desafios trazidos pelas novas tecnologias, incluindo a inteligência artificial.
Todas estas áreas têm a engenharia como denominador comum.

A Ordem dos Engenheiros é parceira deste Dia Mundial.

Dia Mundial da Engenharia »»»

Parceiros Institucionais