fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Dia Nacional do Engenheiro 2011: Primeiro-ministro na Sessão Solene

21 de Novembro de 2011 | Geral


O Primeiro-ministro, Pedro PassosCoelho, preside à Sessão Solene do Dia Nacional do Engenheiro, a decorrer noSábado, 26 de Novembro, pelas 15h00, no Teatro Académico Gil Vicente, emCoimbra.

A Sessão Solene conta com asintervenções do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, doPresidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, doReitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, e do conferencistaconvidado, Artur Santos Silva, que abordará a temática "Ensino: o futurode Portugal".

No final do encontro é feita adistinção dos membros da Ordem dos Engenheiros que, em 2011, completam 50 anosde inscrição na Ordem, bem como os engenheiros a quem foram outorgados osníveis de qualificação de Membro Conselheiro e Sénior, o título de Especialistae ainda a categoria de Membro Honorário. São também distinguidos os MelhoresEstágios de admissão à Ordem em 2011.

No dia 26 de Novembro destaca-seainda a Assembleia Magna, a decorrer no Teatro Académico Gil Vicente, pelas10h30. Neste fórum, aberto à participação de todos os membros da Ordem dosEngenheiros, será apresentado o trabalho desenvolvido durante o presentemandato e discutidos os desafios mais relevantes que actualmente se colocam àOrdem.


DNE marca início dascomemorações dos 75 Anos

As celebrações do Dia Nacional doEngenheiro 2011 decorrem de 25 a 27 de Novembro, numa iniciativa que marca oinício das comemorações oficiais dos 75 Anos da Ordem dos Engenheiros.

A criação da Ordem remonta a 1936,quando, resultado da importância crescente que os engenheiros vinham assumindoe da sua vontade de afirmação como classe, se confirma o reconhecimento daEngenharia como actividade essencial ao progresso do País e se consagra oestatuto social dos engenheiros como profissionais altamente qualificados nocontexto económico, social e político da época.

Hoje, volvidos 75 anos e partilhandodo mesmo espírito, a Ordem dos Engenheiros é novamente chamada a participar nasgrandes decisões que afectam o desenvolvimento de Portugal. Tal como há 75anos, os engenheiros portugueses continuam a dar provas da sua importantemissão, num legado sustentado em valores orientados para o serviço daEngenharia, incorporado numa cultura de exigentes padrões de ética.

Contamos com a sua presença nesteDia Nacional do Engenheiro.

Parceiros Institucionais