fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Dia Nacional do Engenheiro 2022

21 de Outubro de 2022 | Geral




A Ilha de São Miguel, nos Açores, é, pela primeira vez na história da Ordem, a anfitriã das comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, que este ano decorrem a 26 e 27 de novembro.

Esta data assinala a criação desta associação profissional, que em 2022 cumpre 86 anos de existência enquanto ordem profissional e 153 anos enquanto associação representativa de engenheiros.

O programa das comemorações, para além das receções institucionais por parte das forças vivas e autoridades da Região, é integrado pela habitual Assembleia Magna da Ordem, espaço de diálogo entre a Direção e os seus Membros, que decorre na Sede Regional da Ordem nos Açores, e pela Sessão Solene, momento de homenagem aos engenheiros portugueses, que se realiza no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada. O fim do Dia reserva um jantar no renovado Casino das Furnas.

Para domingo está prevista uma visita à Lagoa das Furnas, bem como às nascentes de águas mineromedicinais, ao Parque Terra Nostra, com possibilidade de imersão nas águas termais, e à exploração agrícola da queijaria furnense.

Todas as informações disponíveis no Website do evento »»»

Parceiros Institucionais