Dia Regional Sul do Engenheiro aconteceu em Setúbal

23 de Junho de 2015 | Geral

O Dia Regional Sul do Engenheiro foi celebrado pelo 5º ano consecutivo, nos dias 15, 16 e 17 de maio, na cidade e concelho de Setúbal.
As celebrações contaram com a participação de cerca de 300 membros e suas famílias, nos diversos momentos institucionais, culturais, desportivos e de convívio.
O programa completo deste Dia Regional do Engenheiro teve início no dia 15 de maio, com uma receção aos participantes no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, e que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dra. Maria das Dores Meira,  do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos e do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, bem como vários outros dirigentes e membros eleitos a nível regional e nacional.
No dia seguinte, sábado, teve lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, o momento mais institucional das celebrações: A Sessão Solene, que contou com as intervenções  do Presidente da Mesa da Assembleia Regional, Eng. Luís Mira Amaral, homenageado  deste Dia Regional, a quem foi entregue o pin de ouro da Ordem dos Engenheiros, do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, da Presidente da Câmara de Setúbal e, no encerramento, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros. Foram ainda homenageados os membros eleitos dos  dois últimos mandatos entre 2010 e 2016, mediante a entrega de um pin de prata.
 Houve ainda lugar à entrega dos Prémios PIJE 2014 e também dos Diplomas de Membros Sénior. Aproveitando a presença do Presidente do Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de España, Eng. Juan Santamera, foi assinado um Protocolo com o intuito de facilitar o processo de reconhecimento dos títulos profissionais dos Engenheiros inscritos nestas associações profissionais para efeitos do exercício da profissão em regime de igualdade e reciprocidade nos dois países.
A noite de sábado foi dedicada a um jantar na Escola na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal que registou uma elevada participação.
Para finalizar o fim-de-semana, e à semelhança de anos anteriores, a manhã de domingo foi ocupada com uma prova de Karting para principiantes e avançados no Kartódromo de Palmela, numa organização conjunta com o Núcleo de Karting da Região Sul da Ordem dos Engenheiros. Ainda durante a manhã teve lugar o Torneio e a Academia de Golfe no Campo de Golfe do Montado, organizado em parceria com o Clube de Golfe dos Engenheiros. A terceira atividade deste domingo foi um cruzeiro no estuário do Sado.

Veja aqui as fotografias do evento:
- Receção na Câmara Municipal de Setúbal
- Visita Técnica à Lisnave