fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Diminuição de Perdas de Água em Sistemas Distribuidores num contexto de Alterações Climáticas

Tarde de Engenharia organizada pela Região da Madeira

23 de Janeiro de 2020 | Geral


Mais de metade da agua potável que se disponibiliza aos madeirenses perde-se nas redes de abastecimento público. Num contexto de anos hidrológicos cada vez mais secos é impossível que a Madeira continue a apresentar capitações elevadíssimas, muito acima do que é considerado razoável numa sociedade evoluída e num contexto de proteção dos nossos recursos hídricos e do património natural.

Conscientes desta problemática, a Ordem dos Engenheiros organizou esta quarta-feira uma sessão temática sob o tema "Diminuição de Perdas de Água em Sistemas Distribuidores num contexto de Alterações Climáticas - Aplicação a Concelhos da Região Autónoma da Madeira”.

Urge adotar medidas de redução efetiva da quantidade de água que se perde nas redes públicas, na medida em que essas perdas representam menores disponibilidades para o regadio e para a natureza. Nesse contexto, contamos com a presença do Eng.º Rui Silva Santos da Empresa RSS – Redes e Sistemas de Saneamento, Lda. para uma sessão debate que encheu o auditório da sede da Ordem dos Engenheiros.

Parceiros Institucionais