Dinamização do Colégio de Engenharia Florestal na Região Madeira

12 de Outubro de 2022 | Geral

A Ordem dos Engenheiros promoveu, ontem, dia 11 de outubro, à margem do 9º Congresso Florestal Nacional, uma sessão de promoção do Colégio de Engenharia Florestal na Região Madeira.

Este evento teve lugar na sede da Ordem no FUNCHAL e contou com participantes de todas as regiões do pais.

Foram discutidas as temáticas da sustentabilidade, ordenamento territorial, criação de valor e contributo para a fixação das populações nos espaços rurais, assim como os desafios que a engenharia enfrenta para recuperação do tecido económico nacional e o potencial de resposta através do Plano de Recuperação e Resiliência.

A relevância das competência técnicas da Engenharia Florestal para fazer face às assimetrias locais e alterações climáticas, ficou patente nos debates e trocas e ideias que acaloraram o final da tarde de um dia intenso de trabalho.