"Edgar Cardoso – Ingenium Criativo"

Homenagem ao Eng. Edgar Cardoso por ocasião dos 100 anos do seu nascimento

25 de Setembro de 2013 | Geral

A Ordem dos Engenheiros, por iniciativa da Região Sul, promove, no dia 26 de setembro de 2013, pelas 17h30, uma Cerimónia de Homenagem ao Eng. Edgar Cardoso, que decorrerá no Auditório da Ordem.

Para além da exibição de um filme biográfico pontuado por importantes testemunhos de personalidades que privaram com o homenageado, esta cerimónia inclui a inauguração de uma exposição sobre a sua obra, intitulada "Edgar Cardoso - Ingenium Criativo".

A Comissão Organizadora desta homenagem, constituída por um conjunto de notáveis que representam diversas instituições, como seja o LNEC, o IST, a Ordem dos Engenheiros e o Gabinete Edgar Cardoso, convidou o Arqt. João Santa-Ritta para conceber a referida exposição.

"Edgar Cardoso - Ingenium Criativo" é, assim, o título da exposição comissariada pelo Arq. João Santa-Ritta, vasto conhecedor da obra do homenageado, e que ficará patente, no Átrio do Auditório da Ordem, em Lisboa, até 31 de outubro.

Aceda à página do evento para mais informações e inscrições »»»