fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eleições Extraordinárias para os Cargos de Presidente e de Vogal do Conselho Disciplinar da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Circular de Instruções Gerais

03 de Fevereiro de 2020 | Geral







Por edital assinado pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, foi fixado o dia 10 de março de 2020 (terça-feira) para a realização das Eleições Extraordinárias para os cargos de Presidente e de Vogal do Conselho Disciplinar da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, para o restante do mandato 2019 a 2022.

As funções de Presidente do Conselho Disciplinar da Região Sul eram exercidas pelo Eng. Bernardo Mira Delgado, que faleceu no final de 2019. De acordo com o Artigo 67.º do Estatuto da Ordem dos Engenheiros, o lugar vago teria de ser preenchido por eleição extraordinária para esse mesmo cargo, o que levou a que um dos Vogais desse órgão renunciasse ao seu mandato para poder concorrer ao lugar de Presidente. Foi, por isso, necessário marcar uma segunda eleição para preencher o lugar entretanto vago. Com o intuito de poupar recursos e evitar despesas, as duas eleições foram marcadas para o mesmo dia, ocorrendo simultaneamente.

Neste contexto, a Mesa da Assembleia Regional efetuou, a 10 de janeiro, a Convocatória das respetivas Assembleias Eleitorais.


Consulte a circular de instruções aqui


Parceiros Institucionais