Eleições para os Órgãos da Ordem dos Engenheiros

Votação eletrónica e por correspondência iniciadas a 11 de abril

11 de Abril de 2016 | Geral

De acordo com informação amplamente divulgada junto dos Membros da Ordem dos Engenheiros (OE) inscritos nos cadernos eleitorais, tem início hoje, dia 11 de abril, a votação por correspondência e por via eletrónica, através da internet, para a eleição dos Órgãos Nacionais, Regionais e Distritais da OE para o mandato de 2016-2019.
Assim, para além da votação presencial, a ocorrer no dia 21 de abril em todas as Sedes das Regiões e das Delegações Distritais da OE, encontram-se já em funcionamento estas duas modalidades de votação.
A votação por correspondência careceu de solicitação prévia expressa por parte dos Membros que a ela pretenderam aderir, tendo-lhes sido remetidos todos os boletins de voto necessários ao exercício desse direito. O voto por correspondência só será considerado válido se for recebido pelas Mesas das Assembleias Eleitorais até às 20h00 (hora do Continente) do dia 21 de abril de 2016, hora de encerramento das referidas Mesas. Poderá, igualmente, ser entregue em mão, pelo próprio Membro eleitor, na Secretaria da sede da Região onde se encontra inscrito ou na sede da respetiva Delegação Distrital (se aplicável), nos respetivos horários de abertura ao público, até quarta-feira, dia 20 de abril de 2016.

Todas as informações sobre os modos de votação disponíveis no Portal das Eleições, em http://eleicoes2016.ordemengenheiros.pt/pt/