fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Elvira Fortunato e Barbie promovem raparigas na Ciência

21 de Maio de 2021 | Geral




A Engenheira Elvira Fortunato, Membro Conselheiro desta Associação Profissional, juntou-se à Barbie para a criação de um programa que tem como objetivo combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres do futuro.

O programa "Meninas na Ciência powered by Barbie”, criado no âmbito do Dream Gap - uma iniciativa global de longo prazo cujo objetivo passa por fornecer às meninas os recursos e o apoio de que precisam para continuarem a acreditar que podem ser tudo o que se propuserem a ser -, é um programa inovador que dá a oportunidade, a uma estudante que frequente o 12.º ano de escolaridade, em Portugal, de receber uma Bolsa de Estudo, no valor de 3.000€, para qualquer curso de Ciências e/ou Tecnologias da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

"Muito embora já exista uma paridade entre homens e mulheres na área da investigação científica, quando falamos de cargos de topo verificamos ainda alguma descriminação. As melhores oportunidades científicas continuam a ser oferecidas, maioritariamente, a indivíduos do sexo masculino", afirma Elvira Fortunato.

Para participar no programa "Meninas na Ciência powered by Barbie”, as alunas terão de desenvolver um projecto de inovação e criatividade que as ajude a responder à questão "De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?”. Os projetos deverão ser enviados via e-mail até ao dia 30 de junho.

Celine Ricaud Soto, Head of Marketing & Digital para Mattel Espanha e Portugal declara ainda que "a verdade é que, ao apoiarmos estas jovens adultas que sonham com uma carreira profissional no mundo da ciência, estamos também a inspirar toda uma geração de meninas a acreditar nas suas competências e a explorar ao máximo o seu potencial”.


Consulte o programa "Meninas na Ciência powered by Barbie" em »»»



Parceiros Institucionais