fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

ENAEE renova título de agência acreditada à OE para atribuição de selo europeu de qualidade

29 de Junho de 2020 | Geral


A European Network for Accreditation of Engineering Education (ENAEE) renovou o título de agência acreditada à Ordem dos Engenheiros (OE) para efeitos de atribuição, em Portugal, do selo de qualidade EUR-ACE às licenciaturas, mestrados e mestrados integrados em Engenharia.
Esta renovação prolonga até 31 de dezembro de 2024 a condição da OE enquanto única agência acreditada em Portugal com autoridade para atribuição deste selo de qualidade europeu. 

Recorde-se que foi em janeiro de 2009 que a Direção da ENAEE reconheceu à OE a competência para atribuição da Marca de Qualidade EUR-ACE aos cursos superiores de Engenharia que, no âmbito dos procedimentos de avaliação de qualidade instituídos, a OE avaliasse positivamente. O reconhecimento por parte da ENAEE fez da OE uma das agências europeias acreditadas para atribuição desta Marca, cujo processo de criação e divulgação foi apoiado pela União Europeia. 
A atribuição da Marca de Qualidade EUR-ACE a um curso configura um selo de qualidade e prestigia os seus diplomados, uma vez que corresponde a um reconhecimento internacional da formação ministrada.

Parceiros Institucionais