fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Encontro Anual da Comissão 7 da FIG | Geoconferência Cadastre 4.0 - Transparency-Participation-Collaboration

17 de Outubro de 2016 | Engenharia Geográfica


A Ordem dos Engenheiros, numa organização conjunta com a Comissão 7 da FIG -  Cadastre and Land Management, acolhe de 24 a 28 de outubro, em Coimbra, o Encontro Anual desta Comissão e promove a Geoconferência sob o tema "Cadastre 4.0 - Transparency-Participation-Collaboration”.

A FIG, International Federation of Surveyors, é uma organização não-governamental reconhecida pelas Nações Unidas e o Banco Mundial, na qual se encontram representados mais de 120 países, abrangendo, nas diferentes categorias de associados, toda a gama de campos profissionais na comunidade global do Surveying. Portugal encontra-se representado (na FIG) através da Ordem dos Engenheiros, na categoria de Associações-Membro Nacionais.

Da missão da Comissão 7 destaca-se:
  • Promover a importância do desenvolvimento sustentável da administração do território como infraestrutura para o apoio do desenvolvimento sustentável do crescimento económico;
  • Promover a aplicação de tecnologia inovadora e avançada no cadastro e administração territorial;
  • Promover a consciência, entre o público e os parceiros, sobre o papel dos Surveyors em matéria de administração territorial.
O Encontro Anual da Comissão 7 da FIG constituirá uma excelente oportunidade para especialistas provenientes de todo o mundo se encontrarem e ouvirem, em primeira mão, os mais recentes desenvolvimentos na área do cadastro predial em diferentes cenários, compartilhar experiências e saber o que está a acontecer de mais relevante nesta atividade.

Na Geoconferência sob o tema "Cadastre 4.0 - Transparency-Participation-Collaboration”, os oradores convidados, de entre os quais se incluem alguns dos mais reputados especialistas mundiais em cadastro, partilharão conhecimentos sobre as novas tecnologias e a automatização de processos, produtos e serviços. Os participantes na Geoconferência terão a possibilidade de discutir como se concretizam os conceitos do Cadastro 4.0 - Transparência, Participação e Colaboração.

Com o objetivo de contribuir, de forma relevante, para o desenvolvimento pessoal e profissional dos mais jovens, o evento contemplará ainda, no segundo dia da Geoconferência, a Matinée Dream Career, onde estes participantes poderão interagir com alguns dos referidos especialistas.

Este evento constituirá, certamente, um marco importante para todos os que apresentam interesses profissionais e académicos na área do cadastro predial, pelo que a Ordem dos Engenheiros apela a uma ampla participação nesta importante iniciativa.

Consultar agenda »»»

Parceiros Institucionais